Paris, 14 nov (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy, se reunirão hoje no Palácio do Eliseu para discutir assuntos da mudança climática e da venda de aviões militares franceses ao Brasil.

Segundo a Presidência francesa, o encontro, previsto para as 12h de Brasília, será destinado essencialmente à preparação da cúpula de Copenhague sobre a mudança climática em dezembro.

Essa é a primeira viagem internacional de Lula desde que o Governo brasileiro anunciou ontem o compromisso de reduzir voluntariamente em 39% suas emissões de gases do efeito estufa a respeito das previsões de 2020.

Lula e Sarkozy também falarão sobre “a cooperação franco-brasileira” e a “associação estratégica” entre os dois países, afirmou o Palácio do Eliseu.

A visita de Lula a Paris, dentro de uma viagem que o levará também a Roma, coincide com o período de reflexão do Exército brasileiro sobre a atribuição de um contrato de aviões militares, com os caça Rafale franceses como uma das opções.

O presidente brasileiro partirá ainda hoje para Roma, onde, além de se reunir com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, participará da 1ª Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar da FAO.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …