Novo Aripuanã-AM. A nossa reportagem ouviu enfermeiros, médicos e o agricultor Ouça a entrevista com o agricultor que afirma ter matado uma onça por enforcamento com a ajuda de cinco cachorros.

O raio-x de um braço fraturado e o outro perfurados pelos dentes do animal além de lesões nas pernas, braços e no rosto leva os médicos a confirmar a história do agricultor Rivanildo que se encontra internado no hospital Eduardo Braga.

Ainda assustado e sentindo muita dor Rivanildo se emociona quando tenta falar no o assunto, principalmente sobre os cachorros, mas conta que o episódio ocorreu quando saiu para apartar os bezerros na tarde de sexta-feira, 26 de março no sitio da família na Vicinal Capixaba a cerca de 80 km de Apuí.


Segundo afirma Rivanildo, as vacas começaram a olhar para o mato e ele chamou os cachorros para ver se era algum bicho. Inicialmente ele disse ter pensado que eram porcos. Os cachorros então começaram a latir e ao chegar, ele percebeu que era uma onça acuada no chão e um dos oito cachorros já estava morto e outros dois caídos no chão.

Enquanto ele tentava tirar os cachorros, brigando com eles, ela o agrediu e ele reagiu com uma foiçada. “Aí a foice caiu da minha mão e eu tentei correr e ela me agarrou por trás. Aí eu virei e me agarrei com ela. Não tinha outro jeito…”. Afirma.

Ele conta que quando o animal foi bocar em sua cabeça ele meteu o braço dentro da boca da onça. Quando ele já estava com os dois braços fraturados, um dos cachorros mordeu na garganta da onça e quando ela se virou para morder o cachorro ele conseguiu se livrar dos dentes da fera e segurar o pescoço da onça com o cotovelo no chão até que ela morresse por asfixia.

Sangrando muito, ele correu até à casa de um vizinho, onde foi socorrido e transportado até o hospital Eduardo Braga na sede do município de Apuí. Dr. Anselmo, o médico que o socorreu, afirmou que as fraturas e outras lesões sofridas por ele confirmam a história contada pelo rapaz, mas evitou a falar sobre o caso por considerar que ele poderá ser indiciado criminalmente pelo IBAMA.

Fonte: Portal Apuí
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Tíquete-alimentação será pago aos servidores estaduais da Saúde

O Movimento dos Trabalhadores da Saúde do Amazonas (MOTS-AM), o deputado estadual Luiz Cas…