Amazonas – Sem sustos, o governador Omar Aziz (PMN) conseguiu a reeleição no Amazonas com 63,83% dos votos. 99,57% das urnas foram apuradas e Aziz já garantiu matematicamente a vitória, e em segundo terminou Alfredo Nascimento (PR), com 25,91%. Hissa Abrahão (PPS) aparece em terceiro com 9,39%. Os votos nulos somam 7,02%, e os brancos 1,86%.

O ex-governador Eduardo Braga (PMDB), de quem Aziz fora vice até março de 2010, venceu a corrida pelo Senado e, com 42,05% dos votos, ficou com a primeira vaga. A deputada federal Vanessa Grazziotin (PC do B), com 22,85%, seguiu praticamente empatada com Arthur Virgílio (PSDB) durante quase toda a contagem e superou o senador tucano, que terminou com 21,93%, por cerca de 25 mil votos. Jefferson Praia (PDT) acabou em quarto com 8,3%. Os votos nulos somaram 6,46%, e os brancos 2,9%.

Ontem, o Ibope divulgou que Aziz possuía 58% das intenções de voto, e Alfredo Nascimento 32%. Eduardo Braga contava com 84% das preferências, e Vanessa e Arthur Virgílio estavam tecnicamente empatados.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …