MANAUS – Projeto pioneiro da Eletrobras Amazonas Energia vai levar de geração de eletricidade a partir do sol para 12 comunidades do Amazonas. O projeto de minirredes faz parte do programa Luz Para Todos, de universalização do acesso à energia elétrica, e utiliza a irradiação solar (luz do sol).

Os sistemas serão instalados nos municípios de Autazes, Barcelos, Beruri, Eirunepé, Maués e Novo Airão. A expectativa é a melhora na qualidade de vida das populações beneficiadas, na medida em que oferecerá aperfeiçoamento nas condições dos serviços de utilidade pública, como o funcionamento das escolas no período noturno e melhoria no atendimento em postos de saúde.

Em paralelo à instalação dos equipamentos, a Guascor Solar, empresa responsável pelo sistema, apresenta a tecnologia aos futuros usuários. Para isso, as comunidades passaram por um treinamento para garantir o uso adequado, com segurança e qualidade. As aulas abordam como devem ser escolhidos e usados os eletrodomésticos e explicações sobre sustentabilidade, além de questões relacionadas à segurança.

Portal Amazônia, com informações da Assessoria

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …