MANAUS- A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) confirmou na noite desta sexta-feira (04) mais uma morte por dengue no Amazonas. A vítima é o adolescente Igor Rilley Simões Gomes, 14 anos, atendido no hospital Beneficente Portuguesa, em Manaus. A pasta informou que o menino apresentou um quadro atípico da dengue grave.
Ele foi diagnosticado com insuficiência renal aguda e acidente vascular cerebral isquêmico. O adolescente morreu na noite de quinta-feira (03), no hospital. O resultado positivo do exame laboratorial específico da doença confirmou a causa da morte por dengue tipo 4. O corpo de Igor foi velado na noite de ontem, na Igreja Metodista Wesleyana, em Manaus.

Outros exames apontam para provável associação com outra doença, a rabdomiólise, que compromete a musculatura do corpo e pode agravar quadros clínicos. Segundo o secretário de estado da Saúde, Wilson Alecrim, o caso está em investigação clínica e laboratorial, para resultados conclusivos sobre a evolução da doença.

Dengue
Esta é a quarta morte por dengue confirmada no Amazonas em 2011. A primeira é da aposentada Gisélia Ribeiro Bacelar, 61, natural do municípios de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus). Ela morreu com sintomas de dengue hemorrágica, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Outra vítima é Neves da Rocha Melo, 32, natural do município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital).

A adolescente Keyzeane Napoleão, 15, também morreu no último dia 30 com sintomas de dengue hemorrágica na Fundação de Medicina Tropical (FMT/AM). (VB)

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …