Por: Romilson de Azevedo

Foto: Jornal O Curumim
Humaitá-AM. O imprevisto aconteceu na tarde de quinta-feira (24) por volta das 16 horas na altura do quilômetro 90 sentido Porto Velho/Humaitá. No momento do acidente estavam na ambulância o motorista Raimundo Gomes de Moraes e a técnica em enfermagem Terezinha Gomes de Moraes, profissionais pertencentes ao quadro funcional do Hospital Regional de Humaitá.

De acordo com o boletim de acidentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado de Rondônia, o veículo era uma S10 placa JWU 788 que se deslocava no sentido Porto Velho/Humaitá quando foi atingida por um urubu na altura do parabrisa, causando forte impacto e deslocando o carro para fora da estrada. Conforme o documento, a pista estava molhada e ao perder o controle o veículo colidiu com o chão e capotou várias vezes antes de parar em meio á mata.

Ao serem socorridos, os servidores seguiram para Humaitá, onde após avaliação médica a técnica em enfermagem retornou para Porto Velho, pois, ficaram constatadas fraturas na costela e bacia, sendo encaminhada para o Hospital João Paulo, na capital rondoniense.

O motorista Raimundo de Moraes sofreu apenas escoriações e no dia seguinte já participou do resgate da viatura para a cidade de Humaitá. ‘Seu’ Raimundo, como é conhecido no meio profissional falou por telefone à equipe do Jornal “O Curumim’ e relatou como tudo aconteceu.

O motorista que conduz automóvel há 26 anos, disse que seguia na estrada quando percebeu a aproximação do urubu no parabrisa. Segundo ele, levou uma das mãos ao vidro para evitar que o mesmo quebrasse, mas, imagina que com o forte impacto se desequilibrou, fazendo com que mudasse a direção do direção do veículo, levando para fora da estrada.

Na sexta-feira (25) a gestora do Hospital de Humaitá, Valnice Mendonça Freire e o secretario executivo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Cleomar Scandolara, informaram que o motorista sofreu apenas escoriações e que a técnica Terezinha Moraes havia fraturado ‘costelas e bacia’, visto que a mesma no momento do acidente foi arremessada para fora do veículo.

“Felizmente não tivemos prejuízos humanos. Graças a Deus o Sr. Raimundo já se encontra em casa e a Terezinha está lúcida, com o estado de saúde estável e realizando os procedimentos médicos necessários na cidade de Porto Velho”, disse a gestora do Hospital.

Fonte: Ocurumim.com.br

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Acidente
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …