Amazonas

Carnaval; Humaitá deu de Goleada

Carnaval; Humaitá deu de Goleada

Por: Nã Batista

Carnaval 2011: Pátio da Estação Rodoviária (Humaitá-AM)
Humaitá/Am – O carnaval de Humaitá mais uma vez mostrou que é disparado o melhor carnaval de ruas do Estado do Amazonas, o que torna uma responsabilidade muito grande do Município para os próximos anos, pois cada ano que passa torna-se melhor, e é bom fazer justiça as pessoas que contribuíram para esse crescimento meteórico, vale apenas lembrar que nada cresce da noite para o dia.

Tudo começou com o Centro do Menor em um misto de bloco com escola de samba, depois a realmente surge o bloco Estou Afim de…, comandado por Elcir Pessoa e família e que em após alguns anos tornou-se o grande bloco Os Manos e as Minas, e assim surgiram outros de nome bem sugestivos como; Os Piratas, Os 100 vergonhas, os Federais, Quero te Beijar, Mamãe Papai que Tu e outros; os blocos atuais são: Uruá-elétrico (ausente esse ano), Mania, Os Protegidos e Beijo na Boca.

Hoje com um carnaval profissional é o empreendedorismo mesmo que conta; lembro-me de um famoso nome de sabonete multinacional que chegou ao Brasil com um nome sugestivo “Vale quanto pesa” não é nenhum adágio chinês e, com esse nome nem poderia ser. Como tudo na vida o investimento financeiro (grandes patrocínios) são os parâmetros das estruturas de cada bloco a diferença é enorme e desigual na venda de abadas. Mas como em toda sociedade existe os ricos e os pobres e na sociedade carnavalesca, não é diferente.

O apoio dado pela Prefeitura de Humaitá já alguns anos que ajuda a realizar um carnaval profissional para o povo que não quer ou não tem dinheiro para comprar seus abadás. isso tem contribuído muito para o seu crescimento.

Participei esse ano de todo processo inicial da organização do carnaval de Humaitá e vi muita preocupação dos organizadores, inclusive do prefeito Dedei Lobo com os serviços (matéria editada nesse e em outros site), é realmente preocupante os serviços e não irão ser resolvidos de um ano pra outro. Terça-feira gorda (como diriam os antigos foliões) fui ao Banco do Brasil e ouvi varias ofensas a Humaitá (por tabela) pois, ninguém conseguia sacar dinheiro nos vazios caixas-eletrônicos. O carnaval cresceu, mas os serviços ainda têm que melhorar muito. Os ônibus do horário de 14;00 horas na quarta-feira de cinzas eram piores dos que trafegam na estrada do Jatuarana, no sul de Canutama, a Empresa Eucatur detentora do monopólio do transporte Humaitá/Porto Velho continua a abusar dos péssimos serviços, tá na hora de se modernizar começando pelo respeito aos seus usuários como disse o Prefeito Dedei Lobo em entrevista anterior “a coca-cola nem tem corrente a altura, mas mesmo assim tem as propagandas mas criativas” não se referiu a Eucatur, mas bem poderia ter sido; e aí lembramos do famoso Presidente Americano Abraham Lincoln em 1863 em Washington disse; “Estado é o povo, e o povo não pode afundar-se.” Temos que começar a nos valorizarmos, buscar força popular, esse é um papel da sociedade não do estado, é o povo que tem força como diria o saudoso sociólogo Betinho; “Imagine a força de um, multiplicado por milhões”. Pagamos muito caro pelos serviços que temos, o custo do carnaval é muito alto tanto para os blocos quanto para o Município, porém quantos empregos informais foram criados nesse carnaval?

Sonorização, segurança, limpeza, ação policial, tudo de primeira podemos afirmar que esses serviços são custeados pelo Município e Estado, claro que houve algumas falhas, o que é normal em qualquer evento desse porte, até o mundo se acabar ainda haverão pessoas querendo levar vantagens, são os(as) oportunistas de plantão, mas isso é pequeno demais para merecer comentários.

Sei que terá opinião contraditória referente ao carnaval de Humaitá, mas o que vale mesmo são as avaliações dos turistas, eles são “bandeirinhas de futebol” não podem torcer por nenhuma parte, por isso Humaitá, se somarmos os prós e contras em uma escala de dez; o Município goleou de oito a dois.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Polícia Militar apreende contrabando de cigarros, Quelônios e cocaina em Manicoré- AM

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ENTRAR EM SALÃO DE BELEZA E AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS COM ARMA DE FOGO

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Maués: Nova UBS tem capacidade para 300 atendimentos diários

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Alunos de 23 escolas estaduais participam de mostra sobre educação para um trânsito seguro

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Comitiva Parlamentar realiza visita a BR-319

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Justiça Eleitoral realiza treinamento com membros de mesa que atuarão nas eleições do CREA-AM

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Contrabando de cigarros paraguaios aumenta e provoca prejuízos ao Brasil

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Como preparar a equipe de atendimento para as demandas da Black Friday

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá