Foto:  Rondoniaovivo.com

Porto Velho/Ro. No início da tarde desta quarta-feira (16) a reportagem do Rondoniaovivo.com teve acesso a zona de conflito do canteiro de obras de Jirau. O que se avistava eram cinzas de alojamentos, carros e ônibus queimados. De acordo com o Tenente Coronel do 5° Batalhão da Polícia Militar, Ranílson, 54 ônibus e dezenas de veículos foram queimados. Um clima hostil toma de conta da área, que mais parece um campo de guerra. (Fotos)

Operários que não participaram dos ataques aos patrimônios do canteiro de obras de Jirau, ficaram amedrontados com atitude violenta dos revoltados e muitos resolveram dormir em Porto Velho (RO), pois suspeitam de novas protestos para esta noite (16).

Caixas eletrônicos foram arrombados e levados para dentro do matagal, onde um grupo fez a divisão do dinheiro, segundo contou os policiais. Para o operário José Maria, a polícia demorou em agir, pois o conflito começou no final da tarde de terça-feira (15) e somente na manhã desta quarta-feira (16) foi que houve a intervenção da segurança pública. “A gente fica de mão atadas. Eu não reagi porque se não eles seriam capazes de acabar comigo”, disse José Maria, muito emocionado com toda a situação.

Para a Coordenadora de Comunicação do canteiro de obras de Jirau, Andréia, a atitude dos operários revoltados foi sem dúvida por instinto. Andréia ressaltou que no momento homens com os rostos encapuzados foram invadindo seu departamento de trabalho pegando tudo que viam pela frente e ameaçando atear fogo no escritório.

O Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Ranílson, informou a imprensa que muitas pessoas estão sendo ouvidas pela polícia e muitos foram presos em flagrante. Ressaltou também que os pontos sensíveis do local de conflito já foram tomados pela força de segurança do Estado de Rondônia. Não comunicou o número de policiais que estão na área por motivos de estratégia. “A polícia irá ficar no canteiro de obras de Jirau até que a ordem seja tomada”, finalizou o Tenente Coronel.

Veja a matéria completa no Site Rondoniaovivo.com
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

“>

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …