Foto: Alex Pazuello

MANAUS – A prorrogação e expanção da Zona Franca de Manaus esteve entre os anúncios feitos pela presidente Dilma Rousseff (PT), em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (22). Ela visitou Manaus para o lançamento da Campanha de Prevenção e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama.

O período de implantação dos incentivos fiscais Zona Franca deve somar 50 anos ao período já aprovado, que vai até 2023. A medida é justificável, segundo a presidente, pela proteção da floresta amazônica que o benefício às indústrias proporciona. “Essa prorrogação é mais que necessária. O que estamos fazendo é levantando um muro virtual de proteção da floresta e da biodiversidade”, declarou.

Dilma assinalou ainda para a ampliação da Zona Franca aos estados da região Norte. “Pensando em estender porque temos a consciência de que é muito importante que, aqui na Amazônia, haja uma alternativa que não tenha a ver com a destruição da floresta e sim com a preservação da biodiversidade”, disse.

Dilma Rousseff também confirmou que o Governo Federal vai explorar o potássio encontrado em municípios do interior do Amazonas e citou a continuidade das obras da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
Fonte: Assessoria
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil
Comments are closed.

Leia mais

Tíquete-alimentação será pago aos servidores estaduais da Saúde

O Movimento dos Trabalhadores da Saúde do Amazonas (MOTS-AM), o deputado estadual Luiz Cas…