Manaus. A Copa do Mundo de Futebol de 2014 como indutora do turismo e o legado que o evento vai deixar para o dia a dia da população de Manaus e do Amazonas, em termos de infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico e social e melhorias dos serviços de uma forma geral, foram os pontos principais apresentados pelos representantes do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus no 1º Seminário de Comunicação da Copa de 2014. O evento, organizado pela Fifa, aconteceu nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de abril, no Caesar Hotel, em Belo Horizonte (MG) e reuniu assessores de comunicação das 12 cidades-sedes da Copa.

Na apresentação da jornalista Roseane Mota, da Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), o Estado foi apresentado como “Destino Verde da Copa”. O título, segundo ela, mostra o evento Copa do Mundo como indutor do turismo, aproveitando o apelo ecológico, ambiental e sustentável que remete à marca Amazônia. “É uma boa oportunidade para posicionarmos melhor o Amazonas no cenário internacional. Estaremos expostos na mídia do mundo inteiro, o que será um momento único para promovermos uma das nossas principais vocações naturais, que é o turismo ecológico”, destacou. A Prefeitura de Manaus foi representada no evento pelo jornalista da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Cristóvão Nonato.

O estágio das obras e dos preparativos para a Copa foram outros pontos apresentados pelos jornalistas das 12 sedes. A Fifa também aproveitou o seminário para alinhar a estratégia de comunicação para o primeiro evento oficial da Copa 2014 no Brasil, o sorteio preliminar, que define as chaves das eliminatórias. O evento acontece no dia 30 de julho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro e vai definir onde serão os jogos e as sedes das seleções na primeira fase do Mundial.

Outro evento importante programado pela Fifa para o final de julho é o anúncio, no dia 29, das seis cidades que vão sediar a Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013 e serve de preparativo das seleções para a Copa do Mundo.

Fonte: Assessoria

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …