Romilson de Azevedo

A participação do prefeito municipal de Humaitá, Dedei Lobo, em uma viagem para os Estado Unidos da América (EUA) acontecerá no período de 25 de abril a 1º de maio e objetiva premiar o gestor do Poder Executivo municipal pela segunda colocação que adquiriu na 6ª edição do “Prêmio Sebrae prefeito empreendedor”, quando o município de Humaitá por intermédio de iniciativas realizadas pelo atual prefeito venceu a etapa estadual do concurso e ficou entre os três melhores projetos em nível nacional.

A viagem é intitulada de “Missão internacional do prêmio SEBRAE prefeito empreendedor” e terá como principal objetivo premiar por meio da prática diplomática de técnicas para assimilação de experiências públicas, os prefeitos empreendedores do Estado do Amazonas, selecionados na 6ª edição prêmio Sebrae. Para o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, o prêmio recebido não pode ser dimensionado apenas para sua administração, mas, para todo o povo de Humaitá.

“Dedico essa premiação para a população de Humaitá, pois, foi ela quem me deu a oportunidade de representá-la. O povo humaitaense pode acreditar que irei aproveitar ao máximo essa troca de experiência e tentarei representar nossa terra da melhor forma possível”, disse o prefeito. “Será uma missão muito importante, pois, o nome de nossa cidade estará configurando no país que foi o pioneiro das ações voltadas para os pequenos e micro empresários”, disse. 

Além do prefeito de Humaitá, também participarão da missão na condição de prefeitos empreendedores os administradores dos municípios de Parintins (Frank Garcia) e Carlos Amora (São Sebastião do Uatumã). Além dos prefeitos, outras dez pessoas participaram da programação que tem compromissos agendados nas cidades de Nova York e Washington, onde o prefeito Dedei Lobo e demais membros da missão participaram de encontros com gestores de instituições com renome na área do empreendedorismo americano e internacional e de uma visita à Casa Branca, sede do Governo Federal americano. 

AGENDA 
25/04 – segunda-feira 
O deslocamento dos componentes da missão partirá da cidade de Manaus e passará pelo Panamá, antes de chegar em Nova York, onde ficarão hospedados. 

26/04 – terça-feira em Nova York 
Participarão de uma reunião no mesmo hotel ode dormiram e sairão para almoço ao meio dia. Das 15 as 18 horas terão um encontro no Departamento de pequenos negócios (small Business Services-SBS) da prefeitura de cidade de Nova York. SBS pode ser comparado ao SEBRAE no Brasil, e atua na intermediação junto a grandes compradores públicos, orientando e fiscalizando os valores que deverão ser contratados junto às pequenas empresas. 

27/04 – quarta-feira – Washington D.C. 
– As 5:30 farão o deslocamento para a cidade de Washington, onde as 9:30 horas serão recepcionados e deslocados para o hotel Hilton Washington & Towers, com almoço marcado para as 11:30 horas. 
– Das 14:30 as 18 horas participarão de uma reunião no escritório do Sr. Ralph Thomas III, advogado, foi por 13 anos Gestor de Compras das Micro e Pequenas Empresas para a cadeia de suprimentos da Agencia Espacial Americana (NASA). O encontro terá como objetivo conhecer projetos de compras governamentais do governo americano e também a forma de relacionamento entre grandes compradores e pequenas empresas. 
– Visita à Companhia de Energia Elétrica da capital americana, que possui um programa interessante de apoio às pequenas empresas. Retorno ao hotel. 

28/04 – sexta-feira – Washington D.C. 
– As 9 horas visitarão a “Science Applications International Corporation – SAIC, uma grande empresa privada que possui programa de “mentor-protege”, que estimula a formação e o fortalecimento de pequenas empresas fornecedoras de grandes empresas privadas, possuindo um quadro funcional com 43 mil empregados no mundo. Na ocasião o prefeito Dedei Lobo e demais membros da missão se reunirão com a diretoria do programa “mentor-protege” (almoço em grupo). 

– No período das 15 as 18 horas está agendada uma visita ao The Washington Metropolitan Transit Authority (WMATA), órgão responsável pelo transporte de massa daquela capital federal. (retorno ao hotel). 

29/04 – sexta-feira – Washington D.C. 
– As 9 horas reunião na sede da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que é uma agência vinculada ao governo americano, cujo orçamento para compras é de 3 a 4 bilhões de dólares, dos quais 23% tem que ser gastos com as pequenas empresas, além das subcontratações nos grandes contratos com grandes empresas. (almoço em grupo). 

– Das 15 as 18 horas estarão no Condado de Prince George (Maryland) – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde conhecerão o Programa “Iniciativa de Pequenos Negócios do Condado”. Trata-se de uma iniciativa criada há 3 anos que tem como objetivo fomentar os pequenos negócios da localidade e atrair novos negócios para a mesma (retorno ao hotel). 

30/04 – sexta-feira – Washington 
-As 8:30 se deslocarão para uma visita à Casa Branca, sede do Governo Federal americano. 
-Almoço em grupo. 

No encarte encaminhado pelo SEBRAE à prefeitura de Humaitá, constar que as despesas de hotelaria, deslocamentos e transporte serão custeados pelo próprio Serviço Nacional de Apoio às Micro E Pequenas Empresas (SEBRAE) 

fonte: ACPH
Site: humaitanoticias.com.br

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Governo
Comments are closed.

Leia mais

Festival paraense volta a Manaus na Arena da Amazônia

No início de março Manaus volta a ser palco do sucesso festival paraense que arrecadará o …