Porto Velho. Além da expectativa de ser um evento ainda maior do que foi o primeiro, 2° edição do Rally da Amazônia promete atrações especiais e bastante emocionantes, mais técnicas mesclando alta media e baixa velocidade. “Enfim, teremos um rally completo com deve ser, até pequenos trechos com areia leve, piso difícil de encontrar na região. Entre os dias 17 a 19 de Junho de 2011, os melhores pilotos brasileiros estão acelerando na Amazônia”, detalhou o cronometrista Marcos Mancini, um dos organizadores do evento.Prometendo fortes adrenalina, superação, prazer pela aventura e um maior conhecimento da Amazônia brasileira, acontecerá na segunda quinzena de junho o 2º Rally da Amazônia. A prova que acontecerá no estilo Margarida, acontecerá nas mediações de Porto Velho, capital de Rondônia, passando por vários municípios como Candeias do Jamari, Triunfo, Alto Paraíso, Buritis, Rio Pardo, Jacy-Paraná e no vizinho estado do Amazonas, quando chegará até a cidade de Humaitá.

No primeiro dia serão 550 km de prova, sendo 80 km de deslocamento inicial, especial com 130 km e 240 km de deslocamento final. No segundo dia os pilotos terão um dia longo e duro, deslocando inicialmente 42 km antes de partirem para um trecho especial de 320 km no meio da selva amazônica, e depois chegam ao acampamento após 72 km de deslocamento final. O ultimo dia é o mais curto do evento com 192 km no total, sendo o deslocamento inicial de 42 km com uma especial de 110 km finalizando a prova com 40 km de deslocamento final.
Como principais atrações já garantidas, o piloto Dimas Mattos confirmou sua inscrição, assim com Zé Hélio o maior nome da modalidade e também Ramon e Moara Sacilotti. Os cearenses farão presença com três quadriciclos de Fortaleza liderados pelo piloto vice-campeão do Sertões 2010. Deveremos ter uma edição cheia de emoção e fortes disputas numa região ávida por crescer no mundo do rally. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo sitehttp://www.rallydaamazonia.com/.
O Rally da Amazônia é realizado pelo Rally Clube de Porto Velho com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia – FMR. As demais informações da prova podem ser obtidas através do site http://www.rallydaamazonia.com/.

Fonte: Rondoniaovivo.com

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…