Foto – Alex Pazuello

Nova Olinda. O governador do Amazonas, Omar Aziz, esteve nesta sexta-feira, dia 06, em Nova Olinda do Norte e Autazes, onde, na companhia da primeira dama, Nejmi Aziz, entregou notebooks para 680 professores. A iniciativa está inserida no programa “Professor na Era Digital” que, entre outras coisas, visa a inclusão digital em toda a rede de ensino. Estão sendo contemplados 20 mil professores de 62 municípios amazonenses. Ano passado 21 mil educadores da rede estadual da capital e interior também receberam os equipamentos.

Segundo Omar, os notebooks vão auxiliar os professores dentro e fora da sala, possibilitando melhor qualidade das aulas. Os aparelhos são acompanhados de um software com conteúdo pedagógico correspondente a mil livros. “O computador é uma ferramenta importante no processo educacional atual. Sem dúvida, esses jovens estão tendo melhores oportunidades de conhecimento que seus pais.”
O professor da escola municipal Maria de Fátima, em Nova Olinda, Paulo Roberto Marinho, concorda que as aulas de História ficarão bem mais atraentes com o novo recurso. “Vamos aproveitar os recursos pedagógicos e poder usar outros, como o data show. Isso é fantástico”. Aluna do primeiro ano do ensino Médio da Escola Maria Emília, de Autazes, Isabel Souza Pereira afirma que o Governo do Amazonas colocou os professores do interior na era moderna. “O uso do computador em sala proporciona uma aula mais dinâmica e participativa. Quem ganha somos nós, alunos”.
O secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim, disse que todos os professores estão recebendo treinamento para aprender a lidar com a nova ferramenta de ensino. O prefeito de Nova Olinda, Adenilson Reis, afirmou ser um momento extraordinário no processo educacional do Estado. “Você imagina um professor da zona rural tendo acesso a uma ferramenta como esta. Isso é inclusão digital”.
Núcleo da UEA e estradas – Em Nova Olinda, o governador Omar Aziz anunciou a criação de um núcleo da unidade da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Segundo o governador, a criação da UEA faz parte do projeto de consolidação da instituição no Estado e do fortalecimento da educação no interior. Omar informou também que irá concluir a reforma do Centro Cultural da cidade, além de realizar a reforma da escola estadual Abílio Nery.
Em Autazes, o governador disse que vai asfaltar as estradas de Sampaio e Novo Céu, mas sua principal prioridade é incentivar a geração de emprego e renda, aproveitando o potencial produtivo do município. Autazes possui a maior bacia leiteira do Estado.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …