Por: Elias Pereira


Van Costa apresentava o programa Disk Sucesso da Rádio AM/ Vale do Rio Madeira, que ia ao ar das 14h às 17h.

O acusado (esq), e o material apreendido.
Humaitá/AM – O radialista Vantuil Brito da Costa, 30 anos, conhecido como “Van Costa”, foi preso pela Polícia Militar de Humaitá, sob a acusação de comércio ilegal de substância entorpecente. A prisão se deu após várias investigações realizadas pela equipe de policiais, destacados ao Bairro de Nossa Senhora do Carmo, onde aconteceu o fato.

Segundo informações da Seção de Comunicação da 4ª. Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, na última quarta-feira (18.05), por volta das 21:40h, Van costa foi abordado pelos policiais quando saia de sua residência, em uma motocicleta marca Suzuki, modelo Yes, cor vermelha e placa NOQ-8786.
Na revista, foram encontradas com o acusado, que já trabalhou como mototaxista, 12 (doze) trouxinhas de substância entorpecente (pedra de óxido). De acordo com a PM, o mesmo afirmou “que iria realizar uma entrega, a um viciado que tinha encomendado a droga”.
Diante do flagrante, Van Costa, abriu o jogo e confirmou aos policiais militares que havia mais droga na residência de sua amasia, Aricléia Nogueira Garcia, 32 anos, presidiária que se encontra no regime semi-aberto.
A guarnição se deslocou até o local, no bairro de Nossa Senhora do Carmo, e realizou uma busca no interior da casa, encontrando sobre o guarda-roupa do casal mais 03 (três) trouxinhas de substância entorpecente (pedra de óxido) e a quantia de R$ 39,00 reais, além de 02 (dois) celulares, provavelmente provenientes da mercancia de drogas.
O casal foi preso e recolhido pela PM até a 8ª DRPC, para os procedimentos de praxe e lavratura do flagrante por tráfico de drogas (Lei 11.343/2006 – Art. 33), com suas integridades físicas e morais preservadas.
Fonte e Foto: site tribunamagabense.com.br e 4ª CIPM
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…