Manaus. O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou, nesta sexta-feira, dia 06, que o reajuste de 8% concedido aos policiais militares e bombeiros também vale para a Polícia Civil. O percentual do reajuste é superior à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi da ordem 6,2%. “Estamos dando o reajuste acima da inflação do ano porque estamos fazendo um grande esforço para que os funcionários públicos do Estado do Amazonas tenham um ganho real”, enfatizou Omar, que na semana passada havia concedido o mesmo percentual aos profissionais da educação.



O anúncio foi feito pelo governador na manhã desta sexta-feira (6), durante a visita ao município de Nova Olinda do Norte, onde entregou 321 notebooks aos professores da rede municipal. À tarde, Omar Aziz entregou mais 340 computadores em Autazes. 

O governador frisou que tanto os reajustes aos servidores da Educação e Segurança quanto a entrega dos computadores, que integra o programa “Professor na Era Digital”, fazem parte da política de valorização dos servidores públicos. Segundo ele, Segurança e Educação são duas áreas prioritárias do seu governo. 
“Desta forma, eu tenho certeza de que você motiva e incentiva os companheiros a construir o governo que nós queremos. Eu não trabalho sozinho, mas com uma equipe formada pelos funcionários que, no dia a dia, estão fazendo a atividade fim do Estado, que é servir à população. Quem atende dentro de uma delegacia, não é o governador, é um policial; quem atende nossas crianças nas escolas é o professor. Então, são essas pessoas que o Governo está valorizando”, disse Omar, explicando que, nos quatro anos da sua gestão, fará esforços para garantir a valorização dos profissionais que atuam no Estado do Amazonas. 
Quanto ao programa “Professor na Era Digital”, Omar destacou que o seu objetivo é servir melhor a educação em todo o Estado. “É um compromisso que nós assumimos com a educação dos municípios e estamos fazendo isso agora, entregando em torno de 20 mil computadores para todos os professores municipais”.

Fonte: Assessoria

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…