O Governo do Amazonas paga na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15) a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais ativos e inativos. O adiantamento para os mais de 90 mil servidores, entre os que estão na ativa e os aposentados e pensionistas, vai injetar cerca R$ 120 milhões na economia local.

“O governador Omar Aziz resolveu antecipar em quinze dias o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Nos demais anos, a primeira parcela era paga no final do mês de julho ou início de agosto. Agora, está sendo liberado 50% do valor, sem a dedução de impostos, o que ocorrerá na segunda parcela”, disse o secretário executivo do Tesouro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Edson Pará.

Conforme o calendário de pagamento dos servidores estaduais, os primeiros a receberam o adiantamento do 13º salário serão os servidores dos grupos I, II, III e IV, compostos principalmente por aposentados, pensionistas, policiais militares e servidores de órgãos estaduais no interior do Estado. Os servidores dos demais órgãos, enquadrados nos grupos V, VI e VII, recebem na sexta-feira.

Para aumentar a segurança nos arredores de agências bancárias e no comércio varejista de Manaus no período em que a parcela do décimo terceiro será paga, a Polícia Militar realiza a Operação Pagamento. Serão 200 policiais militares atuando em ações preventivas em todas as zonas da cidade. “Teremos equipes do efetivo metropolitano e especializado, do Batalhão de Choque e da Rocam fazendo rondas nas proximidades de bancos e nos centros comerciais para coibir assaltos”, informou o comandante geral da PM, coronel Almir David.
Composição dos Grupos

I – Aposentados, pensionistas especiais, servidores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (capital e interior), e funcionários do interior do Estado das Superintendências de Habitação (Suhab) e de Navegação Portos e Hidrovias (SNPH), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e das Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Fazenda, de Justiça e Cidadania e de Saúde.
II – Unidades Educacionais da Seduc: São Jorge, Praça 14, Educandos, Alvorada I, São Francisco, Cachoeirinha, Centro II, São Geraldo, Japiim, São Raimundo e Alvorada II.
III – Unidades Educacionais da Seduc: Aparecida, Centro I e III, Parque 10, Betânia, Cidade Nova I e II, Ajuricaba, Compensa, Coroado, São José e Sede.
IV – Susam (capital)

V – Escritório de Representação em Brasília, Detran, Polícia Civil e Secretarias de Meio Ambiente, de Administração, de Articulação de Políticas Públicas, de Assistência Social, de Cultura, de Ciência e Tecnologia, de Fazenda, de Esporte, de Justiça, de Planejamento, de Produção Rural, de Trabalho, de Política Fundiária e de Segurança Pública.

VI – Arsam, Cetam, Fapeam, FCecon, Fundo Estadual de Habitação, Fundação Hospital Adriano Jorge, Hemoam, Fundação de Medicina Tropical, Fundação Alfredo da Matta, Funtec, Fundação Vila Olímpica, Fundação de Vigilância em Saúde, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas, Imprensa Oficial, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas, Instituto de Terras do Amazonas, Junta Comercial do Amazonas, Secretaria para Povos Indígenas, SNPH, Suhab e UEA.

VII – Agência de Comunicação do Amazonas, Casa Civil, Casa Militar, Controladoria Geral do Estado, Comissão Geral de Licitação, Defensoria Pública, Escritório de Representação em São Paulo, Gabinete da Vice-governadoria, Ouvidoria, Procuradoria Geral do Estado, Unidade Gestora do Prosamim e Secretarias de Governo, de Infraestrutura, da Região Metropolitana de Manaus.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …