Manaus – Dando continuidade aos esforços em melhorar o atendimento à população, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Amazonas, a Defensoria Pública do Estado (DPE) inaugura, nesta quarta-feira, dia 27 de julho, às 11h, a sua nova sede administrativa (rua Maceió, nº 307, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul), com a presença do governador Omar Aziz. Também estarão presentes autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.

A nova sede da DPE é um dos passos necessários para a melhor efetivação dos serviços públicos na área de atendimento jurídico. Somam-se a ela a aquisição de um ônibus, dotado de toda a estrutura de atendimento, que será utilizado nos bairros e municípios, bem como de 16 carros para apoiar os 24 postos de atendimento da Defensoria. O objetivo é aumentar o número de atendimentos em 12%, que, no ano passado, chegou a 177 mil.
Os esforços do Governo do Estado para oferecer mais serviços para a população incluem ainda o concurso, que está em andamento, para a nomeação de 60 novos defensores públicos, previstos para assumir no início do mês de janeiro de 2012, para desenvolverem os trabalhos da Defensoria Pública no interior do Estado.
Expansão – Com estrutura moderna e boa localização, a nova sede administrativa da DPE faz parte de um projeto do Governo do Estado para a expansão da advocacia gratuita no Amazonas. Essa é a segunda inauguração. A primeira aconteceu com o prédio da Unidade Descentralizada da Praça 14, na avenida Tarumã, Centro, onde é feito o atendimento na área da família.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…