“De tirar o fôlego” e “para a história do futebol” foram expressões usadas para definir as atuações de gala dos astros Neymar e Ronaldinho. O jogo terminou 5 a 4 para o Flamengo.

Manaus – O site oficial da Fifa não poupou elogios ao jogo entre Flamengo e Santos, na noite de quarta-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro. “De tirar o fôlego” e “para a história do futebol” foram expressões usadas para definir as atuações de gala dos astros Neymar e Ronaldinho. O jogo terminou 5 a 4 para o Flamengo.
A entidade apontou que Neymar “parecia determinado a ser o nome do jogo” no início da partida, quando ele participou dos dois primeiros gols do time da casa antes de marcar o terceiro em “uma jogada genial” – fez fila na defesa flamenguista antes de tocar na saída do goleiro Felipe.
A Fifa relata que os visitantes pressionaram com gols de Ronaldinho e Thiago Neves e que o Santos desperdiçou ótima chance de ampliar após Elano bater pênalti com cavadinha e parar no arqueiro rubro-negro – a entidade lembra que o meio-campista já havia falhado pela Seleção Brasileira contra o Paraguai, na Copa América. “O castigo”, prossegue o texto, veio em gol de cabeça de Deivid.
A entidade ressaltou que o segundo tempo ainda “reservava fortes emoções às duas torcidas”. Cita uma “outra pintura de Neymar”, que tocou por cima de Felipe e voltou a colocar o time paulista na frente, mas acrescenta que “Ronaldinho deixou claro que a experiência venceria no fim”.
A Fifa descreve que, “com muita malandragem”, o meia-atacante rubro-negro cobrou falta por baixo da barreira e empatou novamente o duelo. Aos 35min, após boa jogada de Deivid, Ronaldinho voltou a marcar e decretou o 5 a 4.

Redação D24am.com

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil
Comments are closed.

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…