Prazo para inscrições encerra na terça-feira, 26

Manaus – O curso “Manejo ecológico de solos e água” organizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) ainda tem vagas para agentes de assistência técnica e extensão rural do Estado do Amazonas. O prazo para inscrições termina na próxima terça-feira, dia 26 de julho.

O candidato deve enviar um e-mail com as informações solicitadas no edital disponível no portal da UEA (www.uea.edu.br) para o endereço eletrônico curso.manejo.solos.agua.uea@gmail.com.

O curso vai abordar na prática, temas como origem dos solos da Amazônia, ecologia, elaboração de indicadores da qualidade do solo, práticas de conservação e de adubação ecológicas, relações entre a conservação dos solos e a qualidade de água entre outros assuntos.

Profissionais de várias áreas do conhecimento serão responsáveis pelo treinamento com duração de oito dias em regime de imersão, uma espécie de concentração no alojamento do Inpa localizado na Reserva Ducke, na zona Leste, onde os inscritos permanecerão durante o período do curso e onde serão realizadas parte das atividades. Os alunos farão ainda, visitas técnicas a agricultores da região e a institutos de pesquisa relacionas à agricultura.

O período do curso será de 16 a 23 de agosto, e é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Tíquete-alimentação será pago aos servidores estaduais da Saúde

O Movimento dos Trabalhadores da Saúde do Amazonas (MOTS-AM), o deputado estadual Luiz Cas…