Com o problema, agências bancárias, lojas que aceitam cartões magnéticos e empresas que utilizam internet contablizaram prejuízo nesta segunda-feira (1º).
Manaus – Uma pane na rede da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) deixou os clientes sem internet por cerca de duas horas, na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo a assessoria da Embratel, o problema foi ocasionado por um acidente automobilístico que derrubou um poste, no município de Careiro Castanho, a 88km da capital amazonense, rompendo diversos cabos de energia e de telefonia da empresa.

Com o problema, agências bancárias, lojas que aceitam cartões magnéticos e empresas que utilizam internet contabilizaram prejuízo neste início de semana. “Nós não temos culpa por esse problema. A empresa Embratel é que deve se responsabilizar pelos prejuízos causados aqueles que tem conta a pagar em dia”, diz a gerente do Banco Bradesco, localizado na Avenida Djalma Batista e manaus, que pediu para não ter o nome divulgado.
Quem estava no banco não poupou críticas pelo corte no fornecimento de internet. A universitária Ana Célia, 27, enfrentou fila e reclamou que o atraso vai aumentar o custo da sua conta. “Manaus deve ter parado, já que hoje a maioria dos estabelecimentos tem o serviço de vendas online. Estou aqui desde as 9h e os gerentes já nos mandaram sair. Mas eu tenho que pagar hoje para não cobrarem juros”, reclamou.
Em nota oficial, a Embratel divulgou que enviou agentes ao local do rompimento na tentativa de normalizar o sistema que em alguns pontos de Manaus ainda é lento.
Em Humaitá-AM não foi possível usar o cartão magnético e telefones celulares o mesmo ficaram inoperante durante o dia.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…