Mais de 90 assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, diretores e técnicos dos programas e projetos sociais da Seas irão participar do evento

Diretores e técnicos de programas e projetos sociais desenvolvidos pelo Governo do Amazonas participam nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, a partir de 13h, na Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS) da Universidade Estadual do Amazonas (UEA – avenida Carvalho Leal, nº 1.777, Cachoeirinha, zona Centro-Sul), da teleconferência de mobilização do Plano Brasil Sem Miséria.

O programa será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Tereza Campello, e exibido, ao vivo, para todo o Brasil pela TV NBR, do Governo Federal, e pela Internet, e contará com a participação de representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, que está organizando a teleconferência no Amazonas, disse que o evento servirá compartilhar informações e esclarecer dúvidas sobre do plano federal. “A ministra (Tereza Campello) vai explicar as ações do plano e colher sugestões de estados e municípios. E aqui, no nosso Estado, como sabemos, temos muitas dificuldades, principalmente por conta das distâncias”, observou.

Regina Fernandes informou que mais de 90 assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, diretores e técnicos dos programas e projetos sociais da Seas irão participar do evento. “Vai ser um evento bastante enriquecedor para os nossos profissionais”, disse.

A secretária lembrou que, desde a última segunda-feira, 1º, iniciou a discussão para a implantação do Brasil Sem Miséria no Estado com as secretarias de Desenvolvimento Sustentável (SDS), Educação (Seduc), Saúde (Susam) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Ela explicou que a meta do Governo do Amazonas é identificar e incluir no plano as mais de 640 mil pessoas, que, segundo o IBGE-2010, vivem com renda inferior a um salário mínimo.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Beleza
Comments are closed.

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …