Cerca de 80 operadores de turismo da CVC Brasil Operadora e Agências de Viagens, uma das maiores empresas do setor na América Latina, vão participar de uma capacitação proporcionada pela Amazonastur para promover o Destino Amazonas no Brasil e no exterior
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), promove o Estado na primeira edição do Festival Brasileiro de Turismo (FTB), que ocorrerá de 18 a 28 de agosto, em Barretos (SP), simultaneamente à 55ª edição da Festa do Peão. A meta da coordenação do FTB é transformá-lo em um evento de porte internacional até 2013, seguindo os passos da Festa do Peão, que recebe todos os anos mais de 800 mil pessoas.

Para aproveitar esse mercado a Amazonastur levará material de divulgação e promoção, que será entregue aos operadores de turismo e também ao público final, que estará participando do FTB e da Festa do Peão. Pelo menos 80 operadores de turismo da CVC Brasil Operadora e Agências de Viagens, uma das maiores empresas do setor na América Latina, vão participar de uma capacitação para vender mais e melhor o “Destino Verde do País do Futebol”, o Amazonas. Essa ação vai ocorrer no dia 19 de agosto no estande do Estado no FTB.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os operadores serão capacitados pelos servidores do órgão. “Este trabalho é muito importante para a promoção do Estado porque vamos estar reunidos com os principais operadores do País, responsáveis pelas vendas de grande parte de pacotes turísticos no Brasil e no exterior”, informou.
Todos os operadores vão receber um software de capacitação em Turismo do Amazonas, com todas as informações do destino. “Esse programa (em formato de multimídia CD-ROM) foi desenvolvido em dez idiomas e usamos em todos os eventos nacionais e internacionais para divulgar o Amazonas como destino turístico mundial”, finalizou Oreni Braga.
Boi-bumbá – Além de apresentar os principais destinos turísticos do Estado, a Amazonastur vai presentear o público com dois shows de boi-bumbá, que vai ocorrer nos dias 19 e 20 de agosto, no palco Culturando.
“Vamos mostrar que o ritmo do Amazonas não deixa a desejar a nenhum outro. Poderíamos fazer apenas uma participação bem discreta, por ser a primeira edição do evento e também por desconhecer o público final do rodeio, mas vamos levar tudo do bom e do melhor para promover o Destino Amazonas durante os dez dias do FTB”, frisou a presidente da Amazonastur.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…