Foto Divulgação: AmazonasTur
Duzentos operadores de turismo do país conheceram os atrativos do Amazonas como destino turístico durante o Festival do Turismo Brasileiro, que encerrou neste final de semana em Barretos, São Paulo, e ocorreu em paralelo à Festa do Peão de Barretos 2011. O workshop de capacitação e promoção ‘Destino Amazonas’ foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria com a CVC Eventos e apoio do portal Turismo Pelo Brasil.

Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a ação do Estado em Barretos foi muito positiva. “Fomos promover o Amazonas no interior de São Paulo, onde está um dos maiores PIBs do Brasil e temos a certeza que marcamos e fizemos a diferença”, afirmou, ao destacar o interesse dos operadores nas atrações turísticas amazonenses.
Segundo o empresário Sérgio Antonio Rondine, do portal Turismo Pelo Brasil, todos os brasileiros têm curiosidade de conhecer a Amazônia, especialmente o Amazonas. “Foi emocionante ouvir o hino do Brasil tocado em uma viola e ao fundo (em um telão) ver as imagens desse belo Estado. Quem não fica curioso e com vontade de conhecê-lo?”, pontuou.
O diretor da CVC Barretos, Luís Aparecido dos Santos, ficou muito satisfeito com o que pode ver do Amazonas durante o workshop. “A parceria entre a CVC Barretos e Amazonastur ainda vai render muitos frutos. Todos os operadores saíram do evento maravilhados com o destino Amazonas”, completou.
Oreni Braga adiantou que a Amazonastur vai começar a se preparar para a participação do Amazonas na festa do peão de boiadeiro de Barretos do próximo ano, quando o ritmo de boi-bumbá poderá estar no palco principal da festa. “No final do workshop nos encontramos com o secretário de turismo de Barretos, Jerônimo Luiz Muzzeti, e ele confirmou o interesse de nos convidar para apresentar o boi-bumbá no palco principal do evento”, revelou. Jerônimo foi presidente por duas vezes dos Independentes, associação que organiza o festa do peão em Barretos.
Atração folclórica – O ritmo do boi-bumbá tomou conta de um dos palcos da festa deste ano. As apresentações de grupos de artistas amazonenses reuniram pelo menos 500 pessoas e esquentou o clima frio da cidade paulista. Com o termômetro marcando 13 graus, os levantadores de toadas Prince do Boi e Mailson Mendes animaram o público. “Trouxemos um mix do Festival de Parintins para o público de Barretos conhecer e a recepção foi muito boa. Temos certeza que começaremos a colher os frutos dessa ação em no máximo dois anos”, afirmou Oreni Braga.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

Movimento Transparência Partidária entregam petição para Gilmar Mendes

O Movimento Transparência Partidária em parceria com outras 18 organizações entregou esta …