O Estado vai participar do Adventure Sports Fair e do Festival do Turismo Brasileiro, ambos em São Paulo, e apresentar o workshop “Brasil, Destino Sensacional”, em Lima, no Peru
Manaus – O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), participará de três grandes eventos turísticos neste mês de agosto. Dois serão realizados no Brasil, em São Paulo, e um no Peru, em Lima, sendo este último a convite da Embaixada do Brasil naquele país.

O primeiro evento que a Amazonastur irá representar o Governo do Estado é o Adventure Sports Fair 2011, que acontecerá de 11 a 14 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O segundo evento no Brasil é o Festival do Turismo Brasileiro (FTB 2011), que ocorrerá durante a maior festa de rodeio da América Latina, de 18 a 28 de agosto, em Barretos, também em São Paulo.
A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, explica que o Adventure Sports Fair é um dos eventos das Américas dedicado ao Esporte Radical e ao Turismo de Aventura. “O Amazonas vem se destacando muito nesse segmento do mercado e a nossa participação no Adventure, além de ser muito importante, é estratégica para promover ainda mais o Turismo de Aventura em nosso Estado”.
Cerca de 70 mil pessoas, segundo os organizadores do evento, devem passar pela Bienal durante os quatro dias. Projeta-se ainda que a feira deva movimentar pelo menos R$ 20,4 milhões.
Em Barretos, o Amazonas vai participar da primeira edição do FTB, que tem a meta de se tornar um evento internacional até 2013, seguindo os passos da Festa do Peão de Barretos, que recebe todos os anos pelo menos 850 mil pessoas.
Neste evento, segundo Oreni Braga, o Governo do Estado vai apresentar as toadas de boi-bumbá de Parintins para os moradores e visitantes de Barretos. “A ideia é promover o Estado e o nosso ritmo para o público final que estará na Festa do Peão. São atitudes como essa, pioneiras e arrojadas, que promovem o destino Amazonas no Brasil e no mundo”, ressaltou.
Participação internacional – “Brasil, Destino Sensacional”. Este é o nome do workshop que o Amazonas vai participar em Lima, capital do Peru. O evento, que vai ocorrer durante todo o dia 16 de agosto, tem o objetivo de promover os destinos turísticos brasileiros para os agentes de viagens, operadores e profissionais do setor que atuam naquele País.
O convite para o Amazonas participar deste evento partiu do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no Peru. “Nos honra muito receber convites desse porte, pois isso indica que o nosso Estado continua no imaginário de muitos turistas brasileiros e estrangeiros”, disse Oreni Braga.
CRÉDITO DA FOTO 01: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR
LEGENDA FOTO 01:
Em recente evento de turismo em São Paulo, a presidente da Amazonatur, Oreni Braga, fez o ministro do Turismo, Pedro Novais, provar o x-caboquinho
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …