Por: Elias Pereira

O diretor Epitário Siqueira proibiu que a Polícia Militar adentre nas alas/pavilhões do Presídio, ficando restrito apenas a uma sala na entrada do prédio

Cabo Maciel (esq), em visita ao presídio de Humaitá/AM. Foto: blog do Cabo Maciel

Humaitá(AM) – Na semana passada, 9 de agosto de 2011. o site www.tribunamangabense.com.br publicou um artigo que o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR), mostrando-se bastante indignado denunciou a entrada de celulares, bebidas alcoolicas e entorpecentes na Unidade Prisional de Humaitá(UPH) “João Lucena Leite”, distante a (640 Km de Manaus).

A droga está sendo arremessada através dos muros laterais. O fato foi levado ao conhecimento do diretor da UPH Epitácio Siqueira de Paiva através do Capitão PM J. Antonio, comandante da 4a. CIPM/Humaitá após revista surpresa feita naquela casa de detenção, que constatou através de apreensão de vários materiais ilicitos.
 O mais grave – disse Cabo Maciel – é que o diretor Epitário Siqueira proibiu que a Polícia Militar adentre nas alas/pavilhões do Presídio, ficando restrito apenas a uma sala na entrada do prédio, o que impossibilitou fiscalização nos locais possíveis devido a escuridão reinante na área por onde jogam o material ilicito.
Os traficantes através de outros apenados de alta periculosidade que ficam soltos no interior daquela unidade sentindo-se fortalecidos pela proibição imposta pelo diretor da UPH passaram a dominar os mais fracos e ameaçar de morte os Policiais Militares.
“Existem apenas três (3) agentes penitenciários pertencentes a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) para trabalhares no local, numero insuficiente devido o cumprimento de escala, que tem facilitado a ação dos traficantes dentro do presídio que agora vive com as portas das celas abertas, concluiu Cabo Maciel.
N.R: a redação do site www.tribunamangabense.com.br coloca-se à inteira disposição do diretor da UPH de Humaitá, para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Redação: site www.tribunamangabense.com.br
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …