ANA CAROLINA BARBOS

A segunda etapa está marcada para o dia 21 de agosto, na qual deve ser aplicada a prova prático-profissional. O resultado final sai dia 4 de outubro

Manaus – O número de aprovados na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Amazonas, ocorrida em 17 de julho deste ano, foi de 209, apenas 14,2% do total de inscritos: 1473.

As informações foram disponibilizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela prova. A segunda etapa está marcada para o dia 21 de agosto, na qual deve ser aplicada a prova prático-profissional, também de caráter eliminatório. O resultado final sai dia 4 de outubro.

O número de aprovados na primeira fase deste exame foi inferior ao da prova realizada em março de 2011, quando 19,4% dos bacharéis em direito passaram para a segunda fase. À época, o número de inscritos foi 1395 e 276 inscritos passaram para a prova prático-profissional.

Contudo, ao final do exame, 92% dos inscritos ficaram reprovados. A prova realizada em julho foi a primeira após as mudanças determinadas pela direção da OAB em Brasília. A FGV ainda não divulgou os números consolidados, apenas a relação de nomes de aprovados.

Veja a lista de aprovados .

Redação Acrítica

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Concurso
Comments are closed.

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…