Rodoviária de Porto Velho (RO)

Porto Velho (RO) – A rodoviária interestadual de Porto Velho amanheceu sob piquete de integrantes do SINTTRAR – Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Rondônia que protestam contra diversos itens de uma pauta de reivindicações.


Os portões laterais, que dão acesso ao pátio de embarque de passageiros foram fechados. Desde o inicio da manhã, de dez ônibus previstos para deixar a capital, apenas três foram liberados pelos grevistas, cumprindo a determinação dos 30% de circulação obrigatória.

A principal reinvidicação dos representantes dos motoristas é para que a EUCATUR pague o piso da categoria, estipulado em R$ 1.480,00. Segundo o presidente do sindicato, Antonio Carlos da Silva, somente a empresa do senador Acir Gurgacs (PDT) se nega a pagar, usando como referencia para o motorista o valor de R$1.100,00.

“Até as empresas pequenas cumprem o acordado” diz o sindicalista. Para piorar a situação e acirrar os ânimos, os advogados da EUCATUR se negaram a receber as notificações dos representantes dos trabalhadores. O protesto deve continuar durante o dia, sendo também planejadas outras estratégias para chamar a atenção e sensibilizar o empresário/Senador Trabalhista

Fonte: site rondoniaovivo.com.br

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Emprego
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…