Segundo denúncias realizadas por candiatos ao MPE/AM, Tibiriçá Valério Filho e outros aprovados, teriam fraudado o concurso público
MANAUS – A Polícia cumpriu na manhã desta terça-feira (2), em Manaus, dois mandatos de busca e apreensão por suspeita de fraude no concurso da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). A juíza plantonista Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira concedeu os mandatos para buscas no Instituto Cidades, organizador do certame, e na casa de Tibiriçá Valério de Holanda Filho, filho do Defensor Público Geral do Amazonas, Tibiriçá Valério de Holanda. O filho do defensor e outros candidatos são suspeitos de terem sido beneficiados no certame por terem conhecimento das questões das provas.

Segundo denúncias realizadas por candidatos ao MPE/AM, Tibiriçá Valério Filho e outros aprovados, teriam fraudado o concurso público. O próprio defensor teria participado de todo o proocesso de aplicação do concurso e pedido a alteração do resultado para beneficiar o filho dele.
Os policiais passaram mais de uma hora no Insituto Cidades em busca de documentos, arquivos de computador e malotes com as provas do concurso. Eles recolheram um computador, um notebook, documentos e nove malotes com provas. Em um dos malotes foi constatado o rompimento do lacre.
Segundo o coordenador do grupo de combate ao Crime Organizado do Ministério Publico, vários candidatos envolvidos na denúncia já desistiram do concurso. Entre eles, o filho do defensor Geral do Estado, Tibiriçá Valério de Holanda.
Carlos Fábio disse ainda que o objetivo agora é encontrar provas que possam comprovar a fraude. Segundo o promotor, o próprio Defensor Tibiriçá Holanda teria dito que beneficiaria o filho.
Defensores Públicos do Amazonas também teriam denunciado a fraude.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…