Uma frente fria avança pelo Brasil e ufluencia as condições do tempo no centro-sul do país e no sul da Amazônia, segundo a Climatempo. Isso favorece a formação de muitas nuvens, diminui os focos de incêndio e melhora as condições de umidade. O ar mais seco cobre áreas da região Nordeste e o ar mais frio entra pelo Sul do Brasil. Por isso na maioria das áreas da região Sul o tempo abre neste domingo e as temperaturas despencam.


O frio favorece a formação de geada no centro-oeste de Santa Catarina e por quase todo o Rio Grande do Sul. O domingo segue com céu nublado e chuva entre Curitiba e Rio de Janeiro. Nas demais áreas de São Paulo, no sul de Minas e entre o Triângulo Mineiro, passando por Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Branco, o céu terá muitas nuvens e a possibilidade de chuviscos. No Amazonas e também Roraima, o céu fica carregado de nuvens e são esperadas várias pancadas de chuva. As condições de umidade melhoram na região de Goiânia e também na capital mineira. O dia será frio no centro-sul do Brasil. Confira a previsão do tempo para sua região:

Região Norte

O tempo fica chuvoso com temperatura amena, no oeste do Acre e do Amazonas. Nas demais áreas acrianas, em Rondônia e no sul amazonenses, o céu fica nublado com chuviscos e também faz frio ao amanhecer. No centro-norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no extremo norte do Pará, o sol predomina, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e ainda não chove.

Região Nordeste

O sol brilha forte em quase todo o Nordeste. Na faixa entre Sergipe e o leste do Rio Grande do Norte, o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora. Nas demais áreas, o calor é intenso e ainda não há previsão de chuva. Durante a tarde, a umidade do ar segue muito baixa.
Região Centro-Oeste

O céu fica nublado com chuviscos ao longo do dia e temperatura baixa em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, no centro-sul e no oeste de Mato Grosso. Na região de Goiânia e nas demais áreas matogrossenses, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. No norte goiano e no Distrito Federal, o sol ainda brilha forte, poucas nuvens se formam e o tempo segue firme, mas o calor diminui um pouco.

Região Sudeste

O tempo fica fechado com chuva o dia todo e queda de temperatura no centro-sul e no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. Nas demais áreas paulistas, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, o céu fica nublado com chuviscos e frio pela manhã. Em Belo Horizonte, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. Nas demais áreas do Sudeste, o sol ainda predomina e o tempo fica firme.

Região Sul

O frio segue intenso em todo o Sul do Brasil. O tempo fica fechado e chove a qualquer hora do dia no leste do Paraná. No nordeste de Santa Catarina e no centro-norte paranaense, o céu fica nublado com chuviscos. Sol e muitas nuvens no sudoeste paranaense, no sul catarinense e no litoral gaúcho, mas sem chuva. Nas demais
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…