Manaus – O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com o Serviço Pastoral dos Migrantes, certificará neste sábado, dia 6 de agosto, às 19h, na Igreja de São Raimundo (Praça Ismael Benigno, s/nº, São Raimundo, zona Sul) duas turmas de informática básica, voltada para os haitianos.

O curso foi ofertado pelo Cetam, por meio do projeto Comunidade Digital e as aulas foram ministradas nas dependências da igreja. Durante o curso, com carga horária de 80h, os 24 imigrantes tiveram aulas de Windows, Word, Excel, Power Point e Internet. Ainda no mês de agosto, duas turmas do curso de Português para Estrangeiros, voltados para este público, concluem os estudos.

A diretora-presidente do Cetam, Joésia Pacheco, afirmou que os cursos tem o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. “Por meio da qualificação profissional, espera-se que eles contribuam para o crescimento do Estado que escolheram para viver”, afirmou.

Em março deste ano, o Governo do Amazonas, em parceria com a Pastoral, criou uma comissão de apoio aos haitianos com iniciativas de capacitação e colocação no mercado de trabalho.

Após um grave terremoto no Haiti, em janeiro do ano passado, os imigrantes encontraram no Amazonas a possibilidade de um recomeço. A maioria deles entra no Brasil pelo município de Tabatinga, na região do Alto Solimões.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil
Comments are closed.

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…