O Governo do Amazonas está trabalhando, desde a última semana, na colocação da segunda e última camada de asfalto do trecho de 1.800 metros, que compreende a estrada de acesso e o tabuleiro da margem esquerda (Manaus) da ponte sobre o Rio Negro. A Secretaria de Estado de Região Metropolitana (SRMM) estima que essas obras devem ser concluídas, em ambos os lados, até o mês de setembro.

Os trabalhos estão sendo executados pela construtora Etam, conforme previsto no contrato inicial da obra. De acordo com o titular da SRMM, René Levy Aguiar, na margem direita da ponte, em Iranduba, a pavimentação final do trecho que inclui o tabuleiro e as vias de acesso, até a AM-070, inicia ainda esta semana.

Concluído o asfaltamento de toda a extensão da ponte, de 3.595 metros, a etapa seguinte fica por conta da sinalização do empreendimento, cuja data de inauguração foi confirmada pelo governador Omar Aziz para 24 de outubro, aniversário de Manaus.
A instalação do sistema de proteção dos pilares de ponte, informa René Levy, deve começar em meados de setembro, uma vez que a construção das defensas (balsas metálicas) está em fase de soldagem. Quanto à iluminação, o secretário afirma que o processo de montagem do cabeamento, que já foi encomendado, deve iniciar este mês.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas
Comments are closed.

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…