Um terremoto de 7 graus na escala Richter, com epicentro perto de Pucallpa, foi registrado nesta quarta-feira no Peru, e teve reflexos no sul do amazonas.
Vista aérea de Humaitá-AM, foto: Google Mapas

Humaitá (AM) – Segundo informações do superintendente do CPRM em Manaus foi possivel sentir o tremor no sul do Amazonas, mas não há riscos de grandes danos à superfície. Na Avenida Gusmão o jornalista do site Jornal de Humaitá por volta das 14h25 desta quarta-feira, presenciou com alguns moradores do bairro de Santo Antônio,  um pequeno tremor de dez segundos em suas residenciais, na maioria casas de madeira. “E como se fosse uma mesa molhe que balança” afirma um dos moradores. 


Um terremoto de atingiu o norte do Peru nesta quarta-feira pode ser sentido em território brasileiro. O epicentro foi próximo à cidade de Pucallpa, a 210 km de Cruzeiro do Sul, no Acre. As primeiras informações relatavam um tremor de 6,8 graus na escala Richter. Posteriormente, esse valor foi revisado para 7 graus.
O sismo também atingiu as cidades peruanas de Moyobamba, Loreto, Ica e Trujillo, segundo o jornal nacional El Comércio.
Segundo o site d24am.com o tremor também foi sentindo em Manaus-Am, o Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou que recebeu, por volta das 14h30 desta quarta-feira, um chamado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro Aleixo, zona centro-sul, informando sobre um tremor no prédio, sentido por funcionários.

Como o epicentro foi próximo à fronteira, algumas cidades brasileiras sentiram o tremor. Fátima Lima, secretária da prefeitura de Rio Branco, falou que algumas pessoas da cidade saíram dos prédios por causa do terremoto. “Eu não senti o tremor, mas muitas pessoas sentiram, principalmente as que moram em andares mais altos em prédios. Aqui em Rio Branco as pessoas evacuaram alguns prédios com medo, pois até móveis chegaram a sair do lugar”, disse.

Quatro prédios foram evacuados em Porto Velho em razão do terremoto de 6,8 de magnitude que atingiu o Peru na tarde desta quarta-feira (24), informou o Corpo de Bombeiros de Rondônia

De acordo com o técnico em sismologia da Universidade de São Paulo (USP), José Roberto Barbosa, os tremores foram registrados por sismógrafos do Brasil. “Foi registrado por nós, pois um terremoto dessa magnitude é registrado em quase todas as partes do mundo, mas isso não quer dizer que o tremor seja perceptível aos humanos”, disse
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…