Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara e Tefé serão as cidades que receberão as novas unidade
Humaitá (AM) – A terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica foi anunciada, na última terça-feira (16) pela presidente da República, Dilma Rousseff. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) construirá quatro campi no interior do Estado. Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara e Tefé serão as cidades que receberão as novas unidades.

Até 2014, o Brasil terá mais 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, totalizando 562 unidades. Serão 88 entregues até o final de 2012 e mais 120 entre 2013 e 2014. Os investimentos serão de cerca de R$ 7 milhões por unidade.
Na definição das áreas que receberão as unidades de institutos federais de educação foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.
Com a criação de novos campi, serão realizados concursos públicos para docentes e técnicos-administrativos. De acordo com o reitor do Ifam, professor João Martins Dias, em breve, serão feitos estudos de arranjo produtivo local e audiências publicas para saber quais cursos serão oferecidos nas novas unidades no interior.
fonte: JORNAL ACRITICA
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…