Manaus – A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Amazonas, está oferecendo o workshop Empreendedorismo Digital, com o objetivo de mostrar aos empresários do setor terciário a importância da adoção de ferramentas tecnológicas na gestão dos negócios. O evento acontecerá no próximo dia 26 de agosto, a partir das 14h30, no auditório da Fecomércio Amazonas.

Estão disponíveis 120 vagas e as inscrições estão sendo realizadas diretamente no site www.fecomercio-am.org.br, no banner ou pop up “Empreendedorismo Digital”.No dia do evento, cada participante poderá doar 1kg de alimento não-perecível como taxa de inscrição.
O evento ocorre em todo o país, composto por palestras, workshops e rodada de negócios. A intenção é ensibilizar os empresários para as transformações tecnológicas que vêm gerando impacto nos negócios, mostrando a importância do conhecimento técnico e da visão empreendedora no universo digital. O ciclo terá como tema Segurança e Sustentabilidade, e orientará os empresários também sobre a certificação digital e os benefícios de sua utilização, e os riscos e prejuízos, tanto para os negócios quanto para os consumidores, do consumo de produtos piratas.
O workshop contará com três palestras:“Motivação através da Excelência, Inovação e Atitude”, proferido pelo especialista em Gestão do Conhecimento, William Caldas; “ A Pirataria na Era Digital”, com o representante da CNC no Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, Natan Schiper; e “SPED: Uma Visão Empresarial”, com o empresário e especialista no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Roberto Dias Duarte. Criado pelo Governo Federal, o SPED objetiva informatizar a relação entre fisco e os contribuintes, e é composto por três subprojetos: escrituração contábil digital, escrituração fiscal digital e nota fiscal eletrônica.
Além disso, os empresários poderão participar de workshops sobre EmpreendedorismoDigital, nos quais aprenderão sobre utilização da nota fiscal eletrônica; certificação digital; construção de blogs e utilização de mídias sociais como ferramentas para alavancar os negócios; e utilização de ferramentas de gestão financeira. Nos intervalos serão realizadas rodadas de negócios locais, nas quais os empresários poderão adquirir ferramentas tecnológicas para implementar em seus negócios.
A Fecomércio Amazonas está localizada na Rua São Luís, 555 – Adrianópolis.
Inscrições no site www.fecomercio-am.org.br

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…