A comunidade do Nogueira é um importante polo produtor em Alvarães, com destaque para a produção de mandioca e farinha

Inauguração da Estrada do Nogueira, que liga o município a Tefé.

Fotos: Chico Batata

Tefé (AM) – O governador Omar Aziz encerrou a maratona de visitas a cinco municípios do interior do Amazonas, nesta sexta-feira, em Alvarães (a 538 quilômetros de Manaus), onde inaugurou a Estrada do Nogueira, que liga o município a Tefé. Com 13 quilômetros de extensão, a via permitirá ampliar o escoamento da produção de Alvarães, principalmente de pescado, e fomentar o intercâmbio comercial entre as comunidades da região do Solimões.

A comunidade do Nogueira é um importante polo produtor em Alvarães, com destaque para a produção de mandioca e farinha. A estrada é um compromisso de campanha do governador. “É um sonho antigo do povo de Alvarães e Tefé, com o qual eu me comprometi em priorizar esta obra”, destacou Omar Aziz. Com a nova via, a produção de pescado de Alvarães também poderá ser ampliada em razão do acesso à infraestrutura existente em Tefé, com frigorífico e fábrica de gelo.
Na programação pelo interior, o governador também inaugurou a primeira fábrica de ‘Bacalhau da Amazônia’, em Maraã (a 6356 quilômetros de Manaus), e entregou notebooks a professores da rede municipal de cinco municípios – Maraã, Japurá, Tefé, Uarini e Alvarães.
A comitiva que acompanhou Omar teve a presença do constante do vice-governador José Melo, do líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado, deputado Sinésio Campos, e dos deputados Belarmino Lins, Sidney Leite e Abdala Fraxe. Na quinta-feira, na inauguração da fábrica de ‘Bacalhau da Amazônia’, em Marãa, também estavam presentes o ministro da Pesca, Luiz Sérgio, o ex-senador João Pedro, que representou o Ministério da Ciência e Tecnologia, a senadora Vanessa Grazziotin e o secretário Estadual de Produção Rural Eron Bezerra.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

JAMBUBIER, CERVEJA AMAZÔNICA, PARTICIPA DE FEIRA NACIONAL

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenal – Santa Catarina é palco para apresentação da c…