O Governo do Amazonas realiza nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a partir de 9h30, na Penitenciária Feminina, anexo da Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa (avenida 7 de Setembro, nº 2.130, Centro, zona Sul), a sétima etapa do Programa Oficinas Populares (POP). Coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), o serviço foi criado em 2007 e, neste ano, comemora os cinco anos da Lei Maria da Penha, com palestras sobre o papel da mulher no meio social, seus direitos, deveres e conquistas.

De acordo com a secretária executiva da Seas, Graça Prola, as oficinas iniciaram no dia 1º de agosto, na Voz Comunitária do bairro Cidade de Deus, zona Leste, e encerram no dia 31, com tarde cultural no Centro de Referência e Apoio à Mulher (Cream), no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul. “O objetivo é mostrar o papel das políticas públicas no combate as desigualdades sociais e de gênero e, com isso, reduzir o índice de violência contra a mulher”, disse.
Graça Prola disse também que, nas palestras, assistentes sociais e psicólogos do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher, Cream e a Casa Abrigo Antônia do Nascimento Priante, mostram como funciona a Rede Estadual de Atenção à Mulher e a importância da denúncia de violência doméstica e familiar. “Hoje, o Amazonas, tem uma das mais completas redes de atenção à mulher, que vai desde a Delegacia Especializada até a Vara Maria da Penha”, informou.
Também nesta sexta-feira, além da Penitenciária Feminina, o POP volta a ser exibido pela Voz Comunitária Cidade de Deus, a partir de 9h, e às 15h, na Voz Comunitária do bairro Lírio Vale, zona Oeste. No dia 8, segunda-feira, a partir das 15h30, será a vez da Voz Comunitária Vale do Sinai, no bairro Manoa, zona Norte. “Estaremos também levando esse serviço às maternidades, penitenciárias, Centros de Convivência da Família e às igrejas”, disse a secretária executiva.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …