Nesta terça-feira, dia 2 de agosto, o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), inicia o 2º ciclo da campanha “Educar é Preciso” no interior do Estado. Desta vez, a campanha será intensificada nos municípios mais distantes, como Atalaia do Norte (a 1.138 km de Manaus) e Benjamin Constant (1.121 km) e Tabatinga (1.108 km).

A campanha também será realizada em São Paulo de Olivença (985 km), Amaturá (909 km), Santo Antônio do Içá (880 km), Tonantins (865 km), Jutaí (751 km), Fonte Boa (678 km), Uarini (565 km), Alvarães (531 km), Tefé (523 km), Coari (363 km), Codajás (240 km), entre outros, tendo como objetivo orientar a população ribeirinha que sofre com a falta de informação e o difícil acesso.

Segundo o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Oliveira Brito, a campanha visa difundir a informação para toda a população ribeirinha. “A população ribeirinha das áreas mais longínquas será orientada a respeito de seus direitos e deveres e sobre as normas brasileiras que devem ser atendidas nas relações de comércio com objetivo de atender o consumidor, o empresário ou comerciante”, destacou.

A campanha terá o apoio da Polícia Militar de cada município e, na oportunidade, os técnicos do instituto distribuirão cartilhas e informativos referentes às atividades realizadas pelo órgão, além de prestar esclarecimentos e tirar dúvidas da população.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …