Manaus – A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abrirá, no próximo dia 22 de agosto, inscrições para 500 vagas remanescentes de cursos e oficinas destinados a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos. As matrículas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h na instituição, que fica no 3° andar – bloco B (anexo) da Escola Superior de Saúde (ESA), na Avenida Carvalho Leal, 1.777, bairro Cachoeirinha, zona sul.

Os interessados devem levar para inscrição cópias da Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Também será necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar São Vicente de Paulo e à Casa Vhida.
Há vagas para os cursos de informática básica, idiomas (inglês,espanhol, francês e português), empreendedorismo e ornamentação de eventos. Para estes, além da documentação, será necessária a cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou antigo 1° Grau.
As oficinas abordarão temas envolvendo a qualidade de vida e a reintegração social do idoso, entre os quais dança de salão; dança coreográfica; violão; coral; fotografia digital; caminhada; cuidando do corpo; espiritualidade no cotidiano; exercitando equilíbrio, exercitando a memória; envelhecimento e alimentação saudável.
Além da UnATI que fica na Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, as aulas serão ministradas na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA), também no bairro Cachoeirinha, e na Escola Superior de Artes e Artes e Turismo (ESAT/UEA), no centro da cidade.
A aula inaugural será dia 1º de setembro, às 16h, na Academia Amazonense de Medicina.
Agência de Comunicação do Amazonas

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…