Manaus- O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Sistema Nacional de Emprego (Sine-Amazonas) e em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realiza, neste sábado (17), mais uma Ação de Cidadania com a oferta de 700 vagas de emprego nas áreas da construção civil e comércio e no Polo Industrial de Manaus (PIM). A ação ocorre, das 8h às 15h, na Escola Estadual Ernesto Penaforte, rua Marginal, s/nº, bairro São José II, zona leste.

Além de poder se cadastrar para concorrer a uma das vagas de empregos oferecidas, as pessoas interessadas poderão solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – 1ª via digitalizada e 2ª via manual.
Também neste sábado, dia 17 de setembro, equipes da Setrab/Sine-AM estarão no Cacau Pirera, das 8h às 14h, para emissão de 1ª e 2ª vias da CTPS. A ação acontece no Centro de Promoção Humana, no quilômetro 0 do Distrito do Cacau Pireira.
O serviço itinerante de emissão de CTPS é mantido regularmente pela Setrab/Sine que, nesta sexta-feira (16), estará no bairro Redenção. O atendimento será feito no Centro Comunitário Desportivo, rua Carauari, esquina com rua Olinda, das 8h às 14h.
De acordo com o coordenador do Sine-Amazonas, Paulo Junior, a expectativa é atender cerca de 4 mil pessoas neste final de semana, em uma ação que atende a orientação do governador Omar Aziz de oferecer à população oportunidades de emprego e renda.
Os documentos (originais e cópias) necessários para cadastro de emprego são: CTPS, CPF, carteira de identidade, comprovantes de escolaridade e de residência atual (com CEP), cartão do Pis/Pases (obrigatório para quem já trabalhou de carteira assinada) e certificado de reservista. Aqueles que possuírem título de eleitor, certificados, diplomas ou comprovantes de cursos e declaração ou carta de recomendação devem apresentar no momento do cadastro.
Para solicitação da CTPS, são necessários carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3×4 de fundo branco recente (com no máximo 6 meses) e sem óculos. Para segunda via da CTPS são necessários os originais da carteira de identidade ou certidção de nascimento; CPF; nº do PIS (para quem já trabalhou); comprovante de residência atual com CEP; uma foto 3×4 de fundo branco recente (no máximo tirada até 6 meses), e sem óculos. No caso de furto, roubo ou perda do documento, apresentar original e cópia do Boletim de Ocorrência Policial, comprovando o número e a série da CTPS anterior em algum lugar do documento.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…