Manaus – Pesquisa do Ibope Nielsen Online confirmou que o Facebook ultrapassou pela primeira vez o Orkut no número de usuários brasileiros em agosto. A informação já tinha sido divulgada pelo site Alexa, que mantém um ranking dos 500 sites mais acessados em diferentes países.

Segundo o instituto de pesquisa, no mês passado, o Facebook atingiu 30,9 milhões de usuários únicos, ou 68,2% dos internautas no trabalho e em domicílios. O Orkut, o maior site social no Brasil, até então, registrou alcance de 64%, ou 29 mil hões de usuários. O Twitter também manteve tendência de crescimento no Brasil e em agosto marcou 14,2 milhões de usuários únicos, ou 31,3%.
Ainda de acordo com o Ibope, “o Brasil se consolida como um mercado com elevada utilização de sites sociais, com uso diversificado, refletindo o interesse dos brasileiros pela internet”. Em agosto, em média, cada usuário brasileiro de redes sociais conectou-se a esses sites por um tempo de 7 horas e 14 minutos.
O acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 77,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2011. Esse número é 5,5% superior ao do segundo trimestre de 2010 e 20% maior que o do segundo trimestre de 2009.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Primos de apenas 21 anos abrem escola de robótica em quatro estados do Brasil

Empresários se juntaram aos 18 anos para fundar a Buddys, escola de inovação e robótica, q…