Forte chuva e vendaval que atingiram Humaitá, no interior do Amazonas, interromperam fornecimento de energia para a cidade.
A forte chuva acompanhada de ventos que chegaram a 65 km por hora comprometeu o fornecimento de energia elétrica no município de Humaitá (distante 591 km de Manaus). Vários postes foram derrubados com a força do vento e árvores foram arremessadas contra a rede de distribuição de energia elétrica. Até as 20h desta quarta-feira(31), técnicos da Eletrobras Amazonas Energia já haviam restabelecido 90% do fornecimento na cidade.

A empresa providenciou reforço de mais oito eletricistas vindos de municípios vizinhos a Humaitá para trabalhar em força tarefa com o objetivo de fazer com que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível.
Os ventos fortes destelharam parcialmente a usina da cidade. Um Grupo Gerador (GG) foi danificado. Várias árvores foram parar em cima de alimentadores comprometendo a rede de distribuição. Dezenas de cabos se partiram por conta de curtos circuitos. O estádio de futebol foi totalmente destelhado e o muro caiu.

Fonte: Acritica.uol.com

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…