Marinaldo confeccionou o monumento há cerca de dois anos

ITACOATIARA – O Amazonas é um celeiro de talentos, entre eles está Marinaldo Maciel, artista plástico que fez e escultura da pedra pintada. Em Itacoatiara ( a 267 quilometros de Manuas), onde acontece o Festival da Canção, ele se sente valorizado e lisonjeado por ter sua obra exposta na frente da cidade.

O artista contou ao Portal Amazônia que cada desenho esculpido tem um significado. “A cobra grande, por exemplo, faz alusão à lenda de que existe uma cobra grande debaixo da cidade e que a cabeça dela fica na igreja matriz”, contou empolgado Marinaldo.
Para o evento que mexe como toda a cidade, ele revitalizou a obra. Cada elemento como os jaraquis, peixes símbolo de Itacoatiara, e a réplica da pedra pintada foi lixado e pintado para que todos os visitantes que chegarem a cidade contemplem a orla itacoatiarense.
Marinaldo confeccionou o monumento há cerca de dois anos. Assim como este trabalho, ele também esculpiu em cimento uma figura do Santo Antônio, em frente a igreja que leva o mesmo nome. Há 18 anos o artista plástico atua em sua cidade natal e afirma que sente-se realizado por contribuir com a beleza de Itacoatiara.
Redação: Hêmilly Lira, em Itacoatiara – portalamazonia
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

CFP vai recorrer da sentença sobre Resolução 01/99

Para o Sistema Conselhos de Psicologia, decisão continua a produzir equívocos Decisão equi…