Manaus – Os projetos e ações na área social, voltados para a geração de emprego e capacitação, e no segmento de inovação, com foco nas oportunidades de negócios, serão apresentados pelo Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), durante o “Encontro Sebrae de Negócios: oportunidades para 2014”. O evento, realizado pelo Sebrae, com apoio do Governo Estadual e Prefeitura, acontece nesta sexta-feira, 9 de setembro, no Centro de Convenções do Manaus Plaza, de 7h30 às 16h30.
De acordo com o coordenador Executivo da UGP Copa, Eraldo Boechat, serão apresentados os portifólios das câmaras de Inovação e Social, recém instaladas para conduzir todos os projetos relacionados às duas áreas. “São duas câmaras que se complementam, uma vez que as oportunidades de empregos e capacitação, tratadas na Câmara Social, também são discutidas na Câmara de Inovação, que tem o foco na abertura de novos negócios, mas se preocupa com todos os aspectos do empreendedorismo visando o mundial, que terá Manaus como uma das sedes”.
Segundo o Sebrae, o evento é voltado a donos de micro e pequenas empresas interessados em saber como se preparar para a Copa de 2014 e conhecer as principais oportunidades de negócios que deverão surgir em Manaus por ocasião do mundial.
A programação do encontro inclui palestras, mesa redonda sobre oportunidades. Um dos destaques será a apresentação do Mapa de Oportunidades feito pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O estudo é um mapeamento que identifica os setores prioritários de construção civil, tecnologia da informação, turismo e produção associada ao turismo.
Para o encontro são esperados cerca de 400 empresários e gestores públicos, técnicos do Sistema Sebrae de outros estados. A participação é gratuita, mediante inscrições que devem ser feitas por este site ou pelo telefone 0800 570 0800.
O evento é uma realização do Sebrae em todas as capitais brasileiras que vão sediar jogos da Copa. Manaus é a penúltima cidade receber o encontro.O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…