Manaus – O governador Omar Aziz protagonizou ontem uma cena bastante comum no cotidiano de quem busca um financiamento imobiliário junto à Caixa Econômica. O chefe do Poder Executivo queixou-se da burocracia e da lentidão da entidade financeira em aprovar a construção da segunda etapa do residencial “Meu Orgulho”, no bairro de Santa Etelvina, zona Norte e da urbanização da comunidade Artur Bernardes, em São Jorge, como parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Aziz não se intimidou e deu um ‘puxão de orelha’  no vice-presidente da Caixa, José Urbano Duarte, que veio a Manaus especialmente para assinar os contratos com o Governo do Amazonas. “Desde fevereiro, a presidenta Dilma Rousseff autorizou as obras do Artur Bernardes. Nós apresentamos o projeto e a Caixa demorou mais de seis meses para aprovar. Com essa demora, nós perdemos o verão”, declarou. 


Omar também reclamou do atraso na conclusão das obras da primeira etapa do “Meu Orgulho” que deveria ser concluída este mês e será entregue em novembro pela Direcional Engenhari. Essa também é a principal dor de cabeça de consumidores que adquirem imóveis e sofrem com os atrasos nas obras. 

Ao todo, serão 5,3 mil unidades do conjunto “Meu Orgulho” – o único dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida” dentro da faixa de até 5 salários mínimos no Amazonas –, com aporte superior a R$ 350 mi.


Interior

No evento, a superintendente da Caixa Noêmia Jacob falou que os municípios de Autazes, Silves, Itacoatiara e Manacapuru já têm empreendimentos dentro do programa do governo federal, na faixa de até 3 salários mínimos, totalizando 5,9 mil unidades. Nos próximos dias serão assinados contratos para mil unidades; 500 em Rio Preto da Eva e 500 em Itacoatiara. Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé, Coari e Humaitá também serão contemplados.
Redação d24am.com
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …