Foto Divulgação : Ipeam-Am
Manaus – Em auditoria realizada nos dias 1º, 8 e 9 de setembro de 2011, após avaliação de todos os procedimentos de Gestão da Qualidade desenvolvido no órgão, a British Standard Institution (BSI) recomenda à Recertificação do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) à ISO 9001:2008.

De acordo coma auditora da BSI, Samantha Oliveira que realizou auditoria de Recertificação na Norma ISO 9001 do Ipeam-AM, o órgão foi recomendado porque atende aos padrões Internacionais do Sistema de Gestão da Qualidade.
“É importante salientar que as auditorias serão realizadas a cada seis meses para validar o Sistema da Gestão de Qualidade (SGQ) dentro do período de três anos”, ressaltou Samantha Oliveira.
As atividades certificadas contemplam os serviços de Metrologia e Avaliação da Conformidade no Amazonas, delegados pelo Inmetro, bem como os serviços de Calibração de Equipamentos de Monitoramento e Medição de uso comercial e industrial e de Arqueação de Tanques em todo o Território Nacional.
Ao final da reunião de encerramento da auditoria, o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André, recebeu das mãos da auditora a recomendação da Recertificação do SGQ do Instituto na Norma ISO 9001:2008, que contou com a participação dos membros do Comitê da Qualidade e dos responsáveis pelas áreas auditadas.
“A Recertificação significa mais uma conquista para a sociedade amazonense, na medida em que garante a melhoria contínua dos serviços prestados e o reconhecimento da qualidade das atividades desenvolvidas pelo órgão no Estado do Amazonas”, disse.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …