Manaus – O delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Mário César Nunes, informou, na manhã desta terça-feira (13), que investigadores da instituição encontraram o carro usado por suspeitos do assassinato do policial civil Washington Afonso Simões, morto no estacionamento de um shopping em Manaus. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (12) e o caso está sendo tratado, inicialmente, como latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras linhas de investigação estão em andamento e nenhuma hipótese para o crime é descartada.

O veículo, um Voyage com placa clonada, foi encontrado na noite de segunda-feira, após ter sido abandonado pelos suspeitos na comunidade Rio Piorini, na zona norte da cidade, e está sendo periciado. Todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança do shopping também estão em análise, informou Mário César. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, do Crime Organizado, além da 2ª sessão da Polícia Militar e da Secretaria de Inteligência, estão mobilizados para a investigação.
A família do policial, que atuava no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), está recebendo apoio psicológico e social da Polícia Civil. Formada por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, a equipe está auxiliando a família no local do velório e fará o acompanhamento posterior, conforme a necessidade. Os trâmites para a concessão de pensão e demais direitos e benefícios aos familiares estão em andamento.
“A gente quer manifestar o nosso pesar pelo evento que enlutou a família de um policial civil e hipotecar a nossa solidariedade a todos os familiares dele e a categoria policial como um todo e dizer que nós estamos colocando o que há de melhor na polícia e em todo o sistema de segurança para desvendar o evento”, afirmou o delegado geral.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…