Durante os quatro dias de festa shows, apresentações de escolas de samba e atividades esportivas animam a cidade, que é conhecida pelas suas belas praias amazônicas

Os turistas que vão ao Festival de Verão em Maués também procuram pelas praias do município (Rosalvo Soares/Divulgação)

Maués espera receber neste feriadão mais de 10 mil visitantes. Desde a sexta-feira (2) que o Festival de Verão esquenta o lazer e o divertimento dos moradores. O evento acontece na praia da Maresia, que é o cartão postal da cidade.

Neste sábado (3) à noite acontecerá a apresentação da banda Biquini Cavadão e na segunda-feira o romântico Tom Kleber entra na areia para cantar.
Durante os quatro dias de festa participam ainda bandas locais e regionais. As atrações do domingo são as bandas Auzier e Faixa Nobre, Marakeschi, Critical e Artimanha.
Tem também carnaval fora de época. As escolas de samba da cidade também se apresentam na festa. Os Grêmios Recreativos “Império Verde” desfila neste sábado, a “Em cima da Hora”, no domingo e a “Mocidade de Santa Luzia”, na segunda-feira.
No entorno da praia haverá a praça de alimentação com 50 barracas, além de bares e restaurantes. Os quatro dias de eventos também acontecem programações esportivas e competições como futvolei, voleibol, duathon e ainda o campeonato de papagaio.
Durante o ano todo Maués movimenta o turismo de eventos com suas festas tradicionais. Deste as quais estão o Carnaval ( fevereiro), o aniversário da cidade ( junho), o Festival de Verão ( setembro) e a Festa do Guaraná(novembro). O prefeito da cidade Miguel Belexo Paiva
disse que essas festas movimentam a economia da cidade, com a presença de turistas que chegam de cidades vizinhas e até de outros Estados.
Redação: acritica.com.br
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…