Com feriado longo, turistas conhecem belezas naturais do rio Madeira, Ipixuna e Marmelo.

Nascer do sol  no Rio Madeira em frente a cidade de Humaitá-AM

Humaitá (AM) – Turistas de vários cantos do Brasil, chegam a cidade de Humaitá no sul do amazonas para aproveita o feriadão. A maioria e da região sul do país que vem visitar seus parentes, na qual vieram em busca de terras e qualidade de vida. Também encontramos filhos de Rondônia que aproveitam para conhecer a cidade e sua ótima hospitalidade. Algumas praias como: Praia de São Miguel e Praia do Paraíso, localizada no rio Madeira; Praia do Ipixuna, localizada a 40 km no rio Ipixuna são atrações naturais que recebem milhares de Turista no decorre do ano.

Os Rio Maicí, Machado, além dos Igarapés, Pupunha, Puruzinho,…. e dos Lagos: Pupunha, Paraíso, Uruapiara, dos Reis, do Antônio, do Acará entre outros são paraísos naturais que trazem turistas de toda parte do mundo. Muitos Humaitaense deixaram a cidade para apreciar esses exóticos lugares que ficam distante da vida agitada no município.
Rio Marmelos:
Afluente da margem esquerda do Rio Madeira, é um rio largo, de águas pretas, cujas margens apresentam vegetação de floresta tropical. Na época da seca, oferece praias de areia branca, intercaladas por blocos de rochas e ilhas. No período da chuva, a água invade a floresta, formando extensos igapós, que deixam aparecer somente as copas das árvores. É propício à pesca.
Redação Jornaldehumaita.com

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …