A consulta para verificar cursos e vagas disponíveis já pode ser feita pelos estudantes que realizaram os exames do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) 2011.

Estudantes reclamaram no ano passado da demora no acesso ao site do Sisu (Arquivo A Crítica)
Manaus – Os mais de 80 mil estudantes amazonenses que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 já podem consultar, a partir de hoje, cursos e vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) irá oferecer mais de 2.600 vagas no primeiro e segundo semestres letivos. As vagas serão distribuídas em 111 cursos, sendo 1.853 para o campus universitário da capital e 750 distribuídas nas unidades acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

Segundo o MEC, a partir de 0h do dia 7 de janeiro, o estudante deve se inscrever no Sisu informando o número de inscrição e a senha do Enem 2011. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos com as melhores classificações em cada curso, de acordo com suas notas no exame e eventuais avaliações. O prazo será encerrado no dia 12 do mesmo mês.
O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, poderá também mudar as opções com base na nota mínima. Cada mudança invalidará a opção anterior.
No dia 15 de janeiro será divulgado o resultado da primeira chamada. Os candidatos terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. E as instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.
Já a segunda chamada será divulgada no próximo dia 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 e serão registradas pelas instituições de 30 de janeiro ao dia 1º de fevereiro.
 O MEC informou, ainda, que os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas poderão ainda pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera, que será publicada em 4 de fevereiro. As vagas que se tornarem disponíveis serão divulgadas gradativamente pelas instituições. O prazo vai até 2 de março.
Segundo o MEC, não há uma nota média e as 95 instituições de ensino superior que usarão o Enem no Sisu vão avaliar o resultado de forma autônoma. No entanto, para fazer as inscrições ao Programa Universidade para Todas (ProUni) é necessário ter tirado pelo menos 400 pontos, na média geral das quatro notas (somando as notas e dividindo o valor por quatro). 

Redação acritica.uol.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Verifique também

Yared defende livre circulação no trânsito para polícia municipal

O texto também prevê como infração grave estacionar o veículo onde houver acesso a ciclovi…