Pasta foi criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado do AM. Uma das metas é criar políticas públicas com a iniciativa privada.
Ivanildo Tenharín, o primeiro de azul da direita para esquerda, será empossado como novo secretário municipal  dos Povos Indígenas de Humaitá (Foto: Divulgação/ Ascom)

Humaitá-AM. O Governo do Estado do Amazonas empossará, na sexta-feira (2), o novo titular da Secretaria Municipal dos Povos Indígenas de Humaitá, município a 600 km de Manaus. Ivanildo Tenharín será o secretário.

A nova pasta, criada em setembro do ano de 2011, por meio da lei nº 569/2011, deve beneficiar aproximadamente 4.500 indígenas que habitam a Transamazônica e a calha do Rio Madeira. De acordo com a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), uma das metas da nova secretaria é criar políticas públicas em parceria com várias instituições e a iniciativa privada.

A cerimônia de posse, que será presidida pelo prefeito José Cidnei Lobo do Nascimento (PSD), começa por volta das 10h no auditório da própria prefeitura do município. O evento contará com a presença do secretário de Estado para os Povos Indígenas, Bonifácio José Baniwa, que representará o governador Omar Aziz.

Além de Humaitá, outras quatro cidades possuem secretarias indígenas municipais no Amazonas: Autazes, Atalaia do Norte, Alvarães e Benjamin Constant. Em outras localidades, os assuntos indígenas são tratados por meio de coordenação ou departamento.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…